DIEGO BALBINO

Fotógrafo há quinze anos, com graduação em Artes Visuais (Licenciatura em Educação Artística), se destacou como educador em diversas instituições de ensino, como SENAC, Fundação das Artes, Casa do Olhar, além de ter realizado trabalhos junto às Prefeituras de Santo André, de São Paulo e de Diadema.

Como arte-educador, especializou-se em diversas áreas da fotografia, com destaque aos retratos e aos processos alternativos. Em Diadema se formou pela Escola Livre de Fotografia, o que possibilitou a ampliação de sua expertise na área. Desde então, já foi curador e fotógrafo de exposições em diferentes temáticas e abordagens, dentro e fora do Brasil.

Destacam-se, ainda, os projetos em fotografia que realizou no Centro de Referência da Juventude de Santo André, bem como na Fundação Santo André. Na área de projetos fotográficos, também atua em parceria com a consultoria AfroeducAÇÃO, especializada na abordagem da cultura negra por meio da metodologia de Educomunicação.

Com forte atuação social, realiza trabalhos junto a ONGs, como, por exemplo, a ACM CDC Leide das Neves, em São Paulo, e o Instituto Verdescola, localizado na periferia da cidade de São Sebastião, litoral de São Paulo.

Atualmente é educador de fotografia multimeios, na Fabrica de Cultura Vila nova Cachoeirinha e é formador de educadores no Etnico Racial da Secretaria Municipal de educaçao.